Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Medina esclarece qual é o tipo de volante que deseja para o Inter

Cacique Medina revelou quais características quer no volante que o Inter busca no mercado. Dentre outros reforços, a diretoria colorada deseja contratar um jogador para essa função de meio-campo, um atleta diferente dos que estão disponíveis no plantel. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre esse jogador e outros reforços.

“No futebol de hoje é necessário ter diferentes características de jogadores nesta posição. Jogadores mais intensos, com melhor passe, que interpretem melhor um futebol associativo. Um jogador que reúna tudo isso, que ajude na defesa e colabore no ataque, é completo”, falou o uruguaio.

No atual elenco do Colorado, só Liziero se assemelha ao que foi dito pelo técnico. Entretanto, talvez a qualidade dele com a bola não seja a mesma quando o assunto é intensidade. As outras opções de meio-campistas para a função já não possuem o seu melhor no passe, mas na marcação.

“Estamos buscando aumentar o nível de competitividade do plantel. Vamos enfrentar muitas competições. Sem dúvida alguma, estamos no mercado. Vamos continuar também dando minutos para os jogadores se mostrarem. Estamos tirando conclusões”, completou.

Inter sondou volante para o time de Medina

O jogador procurado pela direção colorada foi Gabriel, do Corinthians. Com a chegada de Sylvinho e dos reforços de peso para a temporada, ele perdeu espaço no time.

Gabriel se mostrou satisfeito com a proposta apresentada pelo Internacional e tem interesse na transferência. O atleta tem vínculo com o Alvinegro paulista até dezembro de 2022 e o curto período de contrato pode facilitar a negociação.

A questão que fica é se ele seria mesmo o meio-campo que o treinador pediu à direção. A marcação é o forte do jogo do atleta, que com bola não apresenta a mesma qualidade.