Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Moledo e Palacios fora do Inter? Medina coloca ponto final

Rodrigo Moledo e Carlos Palacios estão dentro dos planos do Inter. O técnico falou sobre a volta de ambos os jogadores, que passaram um período sem jogar e retornam aos poucos aos gramados. O chileno teve a sua saída do Beira-Rio especulada, enquanto o zagueiro é uma incógnita por conta da lesão que sofreu.

“Tanto Moledo como Palacios estão em um período de aclimatação, tiveram problemas de saúde. Rodrigo vem de longo tempo inativo e está diariamente trabalhando com o time. Essa é a boa notícia”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

O atacante esteve afastado e não participou dos treinos do Colorado, pois estava com Covid-19. Esse fato gerou rumores na imprensa chilena. Por lá, foi noticiado que o jogador poderia estar retornando ao país, mas não é bem assim. A diretoria não deseja negociar o atleta neste momento.

Quanto ao zagueiro, ele está retornando aos poucos depois de ter sofrido uma grave lesão na temporada passada. A volta do defensor de 34 é tratada com cautela. No início de 2021, ele teve uma lesão de ruptura do ligamento cruzado posterior no joelho direito em partida contra o Ceará.

Moledo e Palacios podem ganhar chances com o treinador

Os dois atletas podem receber minutos com o novo treinador do Colorado. Conseguindo se firmar, eles podem ser peças importantes pensando em elenco ao longo da temporada.

Neste início de ano é provável que os jogadores não considerados titulares ganhem minutos de jogo. Por conta do desgaste das viagens do estadual, o time principal pode ser poupado fisicamente.

Rodar o elenco também é visto como uma oportunidade de encontrar novas alternativas para a equipe, na visão da comissão técnica.