Fora dos planos do Internacional, Zé Gabriel acertou com o Vasco da Gama e segue os passos do volante Perdigão. O jogador de 23 anos foi envolvido em uma troca com Bruno Gomes e enxerga a ida ao Rio de Janeiro como uma boa oportunidade para conseguir mais espaço.
O zagueiro foi anunciado em um contrato com dois anos de duração e está disponível para jogar o Campeonato Carioca. O Vasco adquiriu 70% dos direitos econômicos e pode conseguir mais 20% caso pague em até dois anos o valor que foi estipulado entre os clubes.
Zé Gabriel foi envolvido em uma troca com o volante Bruno Gomes. O jogador tinha um imbróglio com o clube carioca e a situação foi resolvida com a liberação ao Internacional. Em troca, o Colorado liberou o zagueiro de forma gratuita.
Com a transferência, Zé Gabriel está seguindo os mesmos passos de Perdigão. O volante, campeão do Mundial, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Inter, decidiu jogar pelo Vasco da Gama em 2007, para conseguir mais tempo de jogo.
Apesar da projeção de continuar no Vasco por um longo período, o ex-Inter ficou no clube por apenas três meses. Logo depois, acertou com o Corinthians e ficou por um ano. Ainda jogou por São Caetano e Mixto antes de encerrar a carreira.
Internacional contratou mais um volante
Com a chegada de Bruno Gomes, o Internacional tem, no total, oito volantes no elenco. O jogador foi contratado em 2022, assim como Liziero e Gabriel. A disputa na posição será grande e, no momento, o primeiro volante titular é Rodrigo Dourado.
Criticado pela torcida, Dourado não tem um estilo de jogo que atende aos pedidos de Cacique Medina. Por esse motivo, o treinador pediu para a direção que mais jogadores da posição fossem contratados.