Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

3 laterais-esquerdos da Ucrânia que poderiam substituir Moisés no Inter

O lateral-esquerdo Moisés tirou o Internacional da biografia no Instagram e levantou dúvidas nos bastidores. Seguindo os passos de Rodrigo Lindoso, que renovou no início do ano e saiu três meses depois, o jogador de 26 anos pode estar fora dos planos do Colorado.

Caso a saída seja oficializada, o Internacional terá o jovem Paulo Victor na lateral-esquerda, mas precisará de outro reforço para disputar a titularidade. A direção monitora o mercado e busca por alternativas.

Apesar da dificuldade da direção para encontrar atletas no mercado, a situação no leste europeu pode facilitar a busca por um jogador da posição. Com os brasileiros disponíveis no mercado para assinar um contrato por empréstimo até o meio do ano, o Colorado pode trazer algum lateral-esquerdo com certa facilidade.

Três laterais-esquerdos que jogam em clubes da Ucrânia são brasileiros e podem reforçar o Internacional. Esses jogadores estão disponíveis no mercado e analisam as propostas das outras equipes.

Laterais que podem substituir Moisés no Inter

  • Ismaily: O jogador de 32 anos jogou recentemente pela seleção brasileira e é um dos maiores destaques do Shakhtar Donetsk. Na atual temporada, tem 21 jogos e três assistências. Tem um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
  • Busanello: O atleta tem 23 anos e está emprestado pela Chapecoense ao SK Dnipro, da Ucrânia, até dezembro de 2022. Avaliado em 1,5 milhões de euros, o atleta não deve ser negociado com dificuldade, já que os catarinenses enfrentam dificuldades financeiras.
  • Juninho: O atleta de 26 anos está no Zorya, da Ucrânia, e tem 17 jogos na temporada. Avaliado em 800 mil euros, tem experiência no futebol europeu e aparece como uma das opções para suprir a ausência de Moisés.