Inter contra brasileiros na Libertadores: confira o histórico
Bicampeão da América, o Internacional enfrentou brasileiros em algumas oportunidades na Libertadores. Contra determinados adversários, o Colorado leva vantagem no retrospecto, enquanto com outros rivais a história não é tão favorável. Dentre os confrontos mais notáveis estão os contra o São Paulo, em 2006.
A equipe paulista, ao lado de Flamengo e Cruzeiro, são os times que mais cruzaram o caminho do Inter no torneio da CONMEBOL. Diante dos dois últimos, o retrospecto não é muito positivo para o lado vermelho, enquanto o primeiro traz ótimas recordações.
Os jogos com o time do Morumbi são os mais notáveis nesse histórico do Clube do Povo contra equipes brasileiras. Na oportunidade, o Colorado, comandado por Abel Braga, levou a melhor e conquistou a primeira taça da competição de clubes mais importante da América do Sul.
No primeiro jogo, na capital paulista, Rafael Sóbis decidiu para o lado gaúcho. Com dois gols do atacante, o time largou na frente, podendo jogar pelo empate na volta, pois venceu por 2 a 1.
O título veio no Beira-Rio. O Colorado chegou a abrir uma vantagem maior após fazer 2 a 1 novamente. Fernandão, depois de falha memorável de Rogério Ceni, e Tinga marcaram os gols. O São Paulo empatou aos 39 do segundo tempo, mas não foi o suficiente para tirar o título vermelho.
Inter contra brasileiros na Libertadores:
Atlético-MG: 1 vitória e 1 empate – 66,66%
Corinthians: 1 vitória e 1 empate – 66,66%
Vasco: 1 vitória e 1 empate – 66,66%
São Paulo: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota – 58,33%
Bahia: 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas – 33,33%
Flamengo: 2 derrotas e 2 empates – 16,67%
Santos: 1 derrota e 1 empate – 16,67%
Grêmio: 1 derrota e 1 empate – 16,67%
Fluminense: 1 derrota e 1 empate – 16,67%
Cruzeiro: 3 derrotas e 1 empate – 8,33%