O técnico da seleção brasileira, Tite, realizou, nesta sexta-feira (11), a convocação para as duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar. 25 jogadores foram chamados para os confrontos contra o Chile e a Bolívia.
Em baixa no Internacional, o volante Edenilson ficou fora de mais uma convocação. O jogador era nome frequente nas listas de Tite durante a temporada passada, porém apresentou uma queda no rendimento em 2022 e saiu do radar da seleção.
O atleta foi testado por Cacique Medina em várias posições, porém não conseguiu se encontrar na maioria dos jogos. Na última partida, contra o Grêmio, Edenilson apresentou uma melhora e foi elogiado pelo treinador.
“O Moisés fez um grande jogo e vinha sendo questionado. O Edenilson também foi muito bem, o Cuesta também. A partir daí queremos que isso seja o início de uma reaproximação entre a torcida e os jogadores. Eles têm qualidade. Nunca duvidei de nada porque eu via o trabalho deles”, disse Medina.
Na posição de Edenilson, todos os jogadores que foram chamados estão atuando em solo europeu. Casemiro (Real Madrid), Arthur (Juventus), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool) e Bruno Guimarães (Newcastle) foram os volantes convocados por Tite.
A convocação do técnico Tite
Goleiros:
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
Laterais:
- Guilherme Arana – Atlético-MG
- Alex Telles – Manchester United
- Daniel Alves – Barcelona
- Danilo – Juventus
Zagueiros:
- Thiago Silva – Chelsea
- Marquinhos – PSG
- Éder Militão – Real Madrid
- Gabriel Magalhães – Arsenal
Meias
- Casemiro – Real Madrid
- Arthur – Juventus
- Fred – Manchester United
- Fabinho – Liverpool
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Lucas Paquetá – Lyon
- Philippe Coutinho – Aston Villa
Atacantes
- Antony – Ajax
- Raphinha – Leeds
- Richarlison – Everton
- Neymar – PSG
- Gabriel Martinelli – Arsenal
- Vini Jr – Real Madrid
- Rodrygo – Real Madrid