O Internacional se valorizou nos últimos meses da gestão de Alessandro Barcellos e aparece como um dos clubes mais valiosos do futebol brasileiro. Em lista da Sports Value, o Colorado superou Grêmio e São Paulo e ocupa a sexta posição entre os times mais caros.
O levantamento da Sports Value leva em consideração o valor como marca, a estrutura, o faturamento com patrocínios e outros fatores. Apenas quatro clubes estão na frente do Internacional: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Athletico-PR.
Nos últimos anos, o Clube do Povo aparecia atrás de São Paulo e Grêmio na lista. Os três clubes estavam muito próximos um do outro, mas o Internacional conseguiu superar ambos e, conforme o Sports Value, está mais valioso.
A gestão de Alessandro Barcellos segue trabalhando para aumentar o patrimônio do Internacional. O clube, por exemplo, está quitando as dívidas e o valor da folha salarial é maior em relação ao ano anterior.
A lista da Sports Value:
- Flamengo: 2,6 bi
- Palmeiras: 2,3 bi
- Corinthians: 2,2 bi
- Atlético-MG: 1,9 bi
- Athletico-PR: 1.780 bi
- Internacional: 1,718 bi
- São Paulo: 1,716 bi
- Grêmio: 1,5 bi
Internacional quer trazer o valor para “dentro de campo”
Dono de uma das marcas mais valiosas do futebol brasileiro, o Internacional entende que pode sonhar com voos mais altos nas competições. Em 2022, o Colorado tem o objetivo de voltar a conquistar títulos e a Sul-Americana é o principal alvo.
O Clube do Povo está realizando preparação no Campeonato Gaúcho e ainda monitora o mercado em busca de reforços. É esperado que a direção contrate pelo menos um centroavante e um atacante para jogar pelos lados.
O Colorado estava lidando com uma crise nas últimas semanas, mas a vitória no clássico aliviou a situação e o clube parece estar alinhado para buscar os objetivos.