Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quanto o Inter ganha com a venda de Charles para Europa?

Com dificuldades financeiras, o Internacional ganhou um alívio inesperado em seus cofres. Isso porque o Ceará anunciou na tarde de ontem (30) a venda do volante Charles para o Midtjylland, da Dinamarca.

Como manteve 50% dos direitos econômicos do jogador, que foi vendido por cerca de 900 mil euros (R$5,3 milhões na cotação atual) aos dinamarqueses, o Inter vai faturar algo em torno de R$2,6 milhões com a negociação, segundo apuração do repórter Jeremias Wernek, do UOL Esporte. O valor ainda poderá ser dobrado por bônus de desempenho.

Sem espaço no Colorado, Charles chamou a atenção e foi contratado por empréstimo pelo Sport em 2019. Foi um destaques naquele ano pelo Leão, que levou o Campeonato Pernambucano e foi vice-campeão da Série B (sendo o jogador com mais roubadas de bola do torneio).

No Vozão, participou do elenco campeão da Copa do Nordeste de 2020. Na temporada seguinte, iniciou  como titular, mas acabou não tendo sequência com o técnico Guto Ferreira e foi reserva em todas as partidas do Brasileirão.

Foto: Reprodução Twitter / Internacional

Saiba mais sobre o Midtjylland, destino de Charles

O Midtjylland é um projeto de 1999 resultante da fusão do departamento profissional de dois clubes (Ikast FS e Herning Fremad) que até eram rivais, mas não chegavam a figurar entre as principais forças do país. As categorias de base, no entanto, continuam pertecendo a cada uma das equipes.

Em apenas 22 anos de existência, os Lobos (como são chamados por lá) já são uma das maiores potências escandinavas. O time já levou três Campeonatos Dinamarqueses (2014, 2017 e 2019) e uma Copa da Dinamarca (2018), além de oito vice-campeonatos somados nessas duas competições e um título da segunda divisão em seu primeiro ano.

No próximo dia 20, o Midtjylland vai enfrentar o Celtic (ESC), pela segunda rodada da fase preliminar da Liga dos Campeõs. O clube tenta a segunda classificação consecutiva para a fase de grupos do torneio continental. Fica a expectativa para saber se Charles será titular ou não.