Revelado pelo Internacional, o volante Johnny segue recebendo oportunidades entre os titulares e é uma das opções do Colorado para o futuro. Considerado um dos mais promissores do elenco, o meio-campista é enxergado pela direção como um jogador em potencial para render frutos de campo e ser transferido posteriormente.
Os dirigentes do Internacional traçam plano para Johnny e colocam ele entre os titulares nas partidas do Gauchão 2022. A intenção é fazer que ele receba mais tempo de jogo e chame a atenção de algum time dos Estados Unidos.
O atleta é convocado para a seleção dos Estados Unidos em algumas oportunidades e tem boas chances de jogar a Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, o meio-campista pode ser valorizado caso vá disputar o Mundial no Catar.
O Internacional acertou recentemente a renovação do contrato de Johnny e acredita que ele pode atingir o objetivo estipulado na seleção dos Estados Unidos. Com isso, ele poderá chamar a atenção de alguma equipe da Major League Soccer (MLS).
O volante tem dupla nacionalidade e não ocupará uma vaga estrangeira no elenco, então é uma boa alternativa para equipes da MLS que buscam por meias promissores no mercado.
A gestão de Alessandro Barcellos quer seguir com o plano de transferir os jogadores jovens com potencial para venda, então não deve dificultar caso receba uma proposta dos Estados Unidos. Na temporada passada, o atleta já havia recebido sondagens de times norte-americanos.
Internacional sentirá falta de Johnny?
O Internacional tem vários volantes no elenco e a ausência de Johnny não deve ser sentida. De qualquer forma, o volante só seria supostamente vendido após a Copa do Mundo, então só sairá em janeiro ou fevereiro de 2023.
Por conta disso, o Clube do Povo terá tempo para contratar outros jogadores para suprir a saída do meio-campista.