Ex-Internacional, o lateral-direito Renzo Saravia está oficialmente contratado pelo Botafogo. O jogador de 28 anos é a terceira contratação da equipe carioca após a oficialização de John Textor como dono do clube.
As partes chegaram em um acordo e assinaram contrato de um ano com renovação automática para mais uma temporada. Renzo Saravia é enxergado com bons olhos pela direção botafoguense, porém a condição física do jogador é uma preocupação.
Emprestado ao Inter na temporada passada, o lateral-direito tinha vínculo no Porto, de Portugal, até 2023. Fora dos planos dos portugueses, Saravia foi liberado e considerou o retorno para a América do Sul.
Além do Botafogo, outros gigantes do futebol sul-americano demonstraram interesse na contratação do argentino. Mesmo assim, o Alvinegro teve mais sucesso nas negociações e conseguiu adquirir Saravia em definitivo.
O acordo entre as partes já tinha sido definido há algumas semanas e Saravia realizou exames médicos no Rio de Janeiro, porém houve um impasse na negociação. O empresário do argentino apresentou, de última hora, valores diferentes em relação ao que estava acordado.
As partes tiveram dificuldade para chegar no acordo em um primeiro momento, porém conseguiram se acertar e Saravia finalmente foi anunciado.
Internacional lidou bem com a saída de Saravia
O Internacional tentou a renovação do vínculo com Renzo Saravia, porém o Porto não autorizou. Para lidar com a saída do jogador, o Colorado acertou a contratação de Fabricio Bustos, que estava em fim de contrato no Independiente.
Considerado um dos melhores da posição na América do Sul, o lateral-direito começou a jogar as primeiras partidas pelo Internacional e já chama a atenção por ser um dos maiores destaques do elenco. Durante o período no Colorado, são quatro jogos e uma assistência.