O Inter enfrenta o Grêmio neste sábado, às 16h30, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. O Colorado vai em busca do título que não vem desde 2016.
E o jogo não é só importante para o futuro do Inter. É crucial para o futuro do técnico Cacique Medina. Sem atuações convicentes em 2022, o treinador vem balançando no cargo.
Apesar disso, o presidente do Clube do Povo, Alessandro Barcellos, admitiu em entrevista à Rádio Bandeirantes que tem certeza no trabalho de Medina.
“É uma convicção nossa de que esse início de trabalho, em que traga um elemento fundamental, que nos deixou preocupados e com a necessidade de agir Copa do Brasil. A gente tem convicção de que essa comissão técnica tem capacidade, por tudo o que a gente acompanha. De tirar mais desse grupo e de render mais”
O presidente também disse sobre a ideia de jogo de Medina, que é o perfil do Inter para a atual temporada.
“É uma ideia nossa de jogo, de posicionamento, de se entregar para o jogo e isso vai ser possível na medida que a gente tenha o grupo completo e já com o modelo de time base consolidado. É esse o trabalho que está colocado para o Internacional neste ano”