O Internacional foi derrotado por 3 a 0 para o Grêmio e o clima nos bastidores não é dos melhores. Nesta segunda-feira (21), a oposição da atual gestão do Colorado marcou uma reunião urgente para tratar sobre os assuntos que envolvem o futebol do clube.
Os Movimentos Avante Inter, Camisa Vermelha, Sangue Colorado e mais alguns conselheiros protocolaram um requerimento para a Mesa do Conselho Deliberativo. No documento, pediram uma reunião extraordinária para falar sobre o futebol e tiveram uma resposta positiva.
O pedido, assinado por 38 conselheiros, vai debater o momento vivido pelo Internacional. O clube foi goleado por 3 a 0 e está praticamente eliminado do Gauchão, além da eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil.
Os últimos resultados do clube são considerados como agravantes, então a oposição quer debater e falar sobre o momento que vive o Internacional. A ideia é buscar por alternativas e manter a ideia de mudança nos bastidores.
Na próxima quarta-feira (23), o Colorado enfrenta o Grêmio às 22h15, na Arena, pela partida de volta das semifinais do Gauchão. O Internacional só vai aliviar a situação caso conquiste uma vitória por três gols ou mais para encaminhar a classificação.
Caso contrário, a direção do Colorado deve anunciar várias mudanças e o técnico Cacique Medina não deve permanecer no cargo. Além disso, parte dos jogadores jovens do elenco devem ser liberados para a chegada de atletas experientes.
Internacional deve trazer reforços para o Brasileirão
O momento do Internacional não é fácil e os dirigentes entendem que o clube precisa de alternativas para lidar com a situação. A direção está monitorando o mercado e deve trazer pelo menos três jogadores para brigar pela titularidade.
No momento, a prioridade do Inter é pela contratação de um lateral-esquerdo, um zagueiro e um atacante. Essas posições são enxergadas com carência pela comissão técnica e devem contar com a chegada de reforços nas próximas semanas.