Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Thiago Galhardo, Cantillo e mais um: a negociação entre Corinthians e Inter

O Corinthians expressou interesse e deve fazer novas investidas pelo atacante Thiago Galhardo, do Internacional. A informação foi dada pelo repórter Jorge Nicola, através do seu canal no Youtube.

Segundo o jornalista, já existem conversas entre dirigentes de Corinthians e Inter e com uma pessoa ligada ao staff do atacante de 31 anos. O jornalista apurou, no entanto, que a negociaçaão é considerada “bem complicada” de acordo com uma das partes envolvidas.

O Colorado deseje vender Thiago Galhardo em definitivo por cerca de três milhões de dólares (R$15,5 milhões pela cotação atual). A diretoria corintiana, que primeiramente havia oferecido uma proposta de empréstimo até dezembro, achou esse valor muito alto e recuou.

Para chegar em um consenso na negociação, a tendência é que ocorra uma troca de atletas entre os dois clubes. Segundo Jorge Nicola, o Inter quer dois jogadores titulares do Timão para entregar seu centroavante. Um deles, pela apuração do jornalista, é o volante colombiano Víctor Cantillo.

Foto: Getty Images

Sai Galhardo, chega Luiz Adriano?

Em junho, o canal “TIFOSI 14 PALMEIRAS” e a reporter repórter Mauri Dorneles, da Rádio Grenal, informaram que Palmeiras e Internacional chegaram a abrir negociações para o Colorado adquirir o centroavante Luiz Adriano, cria do Celeiro de Ases. As trativas incluíam Thiago Galhardo.

De acordo com a jornalista, o nome de Galhardo agradava o técnico Abel Ferreira, que gostaria de ter um homem de referência mais móvel em seu plantel. O Inter chegou a aceitar a proposta, mas o presidente do clube paulista, Mauricio Galiotte, recusou a proposta “no último momento”.

Vale lembrar que Galhardo já tem cinco jogos pelo Internacional neste Brasileirão. Se ele participar de mais duas partidas na competição, atingirá o limite imposto pela CBF e não poderá ser transferido para nenhum outro clube da elite do futebol brasileiro.

O Inter também deseja se livrar de Guerrero, mas aparentemente o mercado não está favorável a aceitar sua alta pedida salarial de 850 mil mensais em um contrato de dois anos e meio exigidos pelos empresários do atleta. O vínculo de Guerrero com o clube vai até dezembro deste ano.