Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Clube venezuelano confirma interesse do Inter em “novo Messi”

De olho em oportunidades com bom custo-benefício no mercado sul-americano, o Internacional entrou na briga pelo jovem meia-atacante Matías Lacava, do Puerto Cabello, time da Venezuela criado há cerca de uma década.

Em entrevista ao jornalista venezuelano Mário Alberto Sánchez, o presidente do clube, Daniel Bonetti, confirmou o interesse colorado. Bonetti contou à Revista Colorada que ainda não pode entrar em detalhes sobre como a negociação está sendo desenvolvida.

Além do Clube do Povo, o Santos também já se manifestou anteriormente para contratar o jovem de apenas 18 anos. O Peixe vem monitorando muito bem os jogadores deste país. Grande exemplo disso foi a ida de Yeferson Soteldo para a Vila Belmiro, se tornando um dos destaques do futebol brasileiro nos dois anos que ficou por aqui.

Foto: Divulgação / Benfica

Quem é o Messi venezuelano, alvo do Internacional?

Tido como uma das maiores joias do futebol venezuelano, Matías Lacava foi muito cedo para tentar carreira na Europa. Com 12 anos de idade, já tinha passagem pelas categorias de base de Barcelona e Lazio. Ainda teve uma experência no juvenil do Benfica antes de voltar para sua terra natal.

O Puerto Cabello foi fundado em janeiro de 2011 e tem como proprietário a própria prefeitura da cidade. O projeto engrenou e em sete anos eles conseguiram o acesso para a primeira divisão, onde permanecem até hoje. Pela Academia, como é apelidado o clube, Lacava disputou 43 jogos e marcou 11 gols em seus três anos como profissional.

Já representou a Seleção Venezuelano no Campeonato Sul-Americano Sub-17 e no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23. Foi convocado recentemente pelo técnico José Peseiro para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar contra Bolívia e Uruguai, mas não foi relacionado para nenhuma das duas partidas.