Rafael Sóbis será o convidado do programa Bola da Vez; da ESPN, que vai ao ar neste sábado (26), às 22h30. O ídolo colorado se aposentou no final de 2021 e frequentemente vem aparecendo em programas esportivos.
O ex-jogador sempre é questionado sobre seus momentos marcantes no Clube do Povo. Sendo um dos maiores ídolos da história do Colorado e com três passagens, Sóbis alcançou muitas conquistas positivas, mas também, amargou algumas derrotas.
Após sua saída em 2006, ano na qual teve sua passagem mais gloriosa em Porto Alegre, o atacante retornou por empréstimo ao Inter em 2010 por conta de uma lesão de ruptura dos ligamentos que sofreu quando estava no Al-Jazira.
Sóbis fala sobre a derrota para o Mazembe
Um dos questionamentos que vai ao ar no programa Bola da Vez, foi sobre a derrota para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. Sóbis comentou sobre ser uma das derrotas mais dolorosas da sua carreira:
“Veio o Mundial, que foi o que eu não tive em 2006. Então era uma grande chance e acontece aquilo. Eu errei gols, a gente tem que assumir. Se jogássemos mais 50 jogos ganharíamos todos. É o destino, não tem culpado, não tem vilão, aconteceu. Foi uma das maiores frustrações, assim, eu como jogador, aquilo me doeu”, disse o ex-jogador…
O ídolo do Inter retornou para sua terceira passagem no clube em 2019. Sendo assim, participou novamente de uma das derrotas mais significativas do século XXI. Trata-se da perda do título da Copa do Brasil para o Athletico-PR, jogo que aconteceu no Beira-Rio.
Contudo, Sóbis possui uma carreira vencedora, sobretudo no Inter. O jogador ergueu duas Libertadores em Porto Alegre, sendo protagonista nas duas finais, algo que jamais será apagado da história alvirrubra.