Segundo o jornalista e responsável pela Band-RS, Leonardo Meneghetti, Paulo Autuori ainda não fechou com o Inter. Mas, a situação pode ser ainda pior e o negócio pode acabar melando.
Leonardo, informou que o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, fez uma oferta para Autuori. O profissional exerceria no clube colombiano a mesma função para qual o Internacional o quer.
Entretanto, Paulo foi recentemente treinador do Atlético Nacional, então conhece melhor para onde estaria indo. Mas, sua idade elevada pode fazê-lo ficar no Brasil.
Contudo, o fato de haver uma proposta do exterior, não é a única coisa que está inviabilizando o negócio com o Colorado. Meneghetti informou que Paulo Autuori está preocupado com a consistência do trabalho no Inter.
Pois, ele tem medo de começar um trabalho e ser demitido no meio do caminho. Algo como aconteceu no Goiás. Paulo gosta de completar os seus trabalhos e não gosta de sair no meio dos mesmos.
Para o Inter conseguir contratá-lo, terá que apresentar um projeto estruturado. Visualizando melhoras para o futuro e projeções compatíveis com a realidade.
A situação do Internacional, atualmente, é tão complicada que está difícil atrair profissionais, mesmo aqueles desempregados. Pois, a estabilidade é algo fundamental para todos os tipos de trabalho, o que não tem existido nessa gestão do Inter.