O Internacional está interessado na contratação do meio-campista Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk. O atleta de 30 anos abriu conversas com o Colorado nos últimos dias e pode chegar em um acordo por empréstimo até o final do ano.
A situação entre o Internacional e o estafe do jogador é positiva e pode facilitar a realização do negócio. O empresário de Alan Patrick é André Cury, que também é responsável por Maurício, David e Liziero, além dos ex-atletas Bruno Praxedes e Yuri Alberto.
O Colorado abriu conversas para chegar em um acordo e é o mais cotado entre os times brasileiros para contar com Alan Patrick. A direção tenta fechar empréstimo até o final do ano, mas ucranianos podem dificultar e permitir vínculo de apenas três meses.
Questionado pela Revista Colorada, o empresário André Cury confirmou a negociação e afirmou que as partes estão chegando em um acordo. “Estamos conversando. Depois da consulta inicial já teve outras novas conversas. Estamos negociando”, comentou.
Alan Patrick é uma das principais peças do Shakhtar Donetsk e chegaria para assumir a titularidade no time de Cacique Medina. Na atual temporada, o meio-campista disputou 20 jogos, marcou quatro gols e distribuiu seis assistências.
O atleta teve várias passagens em clubes do futebol brasileiro e já passou pelo Internacional em 2013 e 2014, quando disputou 49 jogos e marcou quatro gols. Além do Colorado, jogou por Santos, Palmeiras e Flamengo.
Alan Patrick no Inter? Direção busca reforços
O Internacional quer trazer reforços e monitora o mercado em busca de alternativas. A direção tem o interesse de trazer pelo menos um zagueiro, um meia e um atacante, visando as disputas do Brasileirão e da Sul-Americana.
O técnico Cacique Medina pede mais algumas peças no elenco e a intenção dos dirigentes é suprir essas necessidades da comissão técnica.