O volante Rodrigo Dourado não deve permanecer no Internacional. A direção considera que o ciclo do jogador chegou ao fim e está disposta a abrir negociações com interessados na contratação. O Santos aparece como um dos possíveis destinos do atleta.
O volante estreou no Colorado há 10 anos e viveu altos e baixos pelo clube. Nos primeiros anos de Inter, Dourado era um dos maiores destaques do time e aparecia como um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro.
Depois de voltar de uma série de lesões, o atleta apresentou uma queda no rendimento e a relação com a torcida ficou desgastada. Rodrigo começou a ser criticado frequentemente e pontuado como um dos problemas pela falta de títulos do Internacional.
O jogador foi titular absoluto ao lado de Lindoso na temporada passada, porém a situação mudou em 2022. O técnico Medina chegou a utilizar Dourado como titular nos primeiros jogos do Gauchão, porém a chegada de novos volantes deixaram o atleta no banco de reservas.
Os novos testes no elenco mostram que Dourado deixou de ser até mesmo uma opção no banco de reservas. Sem a presença de Liziero na posição, o treinador decidiu testar Johnny ao lado de Gabriel, enquanto Rodrigo seguiu fora do time titular.
Rodrigo Dourado deve sair do Internacional
O atleta tem contrato até dezembro de 2022 e não deve permanecer no Internacional. A janela de transferências fecha no dia 12 de abril e a direção está disposta a abrir negociação para agilizar a saída de Dourado.
A intenção dos dirigentes é de que ele saia nos próximos dias e abra espaço na folha salarial. Com isso, o Colorado deve buscar por mais um jogador para reforçar o elenco, visando as disputas da Sul-Americana e do Brasileirão.