A última participação do Internacional na Copa Sul-Americana foi em 2014. O Colorado foi eliminado antes da quarta fase da Copa do Brasil e teve a 5° melhor campanha no Brasileirão de 2013, então acabou entrando na competição.
O Clube do Povo foi eliminado na segunda fase da competição, depois de perder para o Bahia por 2 a 0 no Beira-Rio, no confronto de ida, e ficar no empate em 1 a 1 na volta. A campanha do Colorado terminou de forma precoce e a equipe passou a priorizar o Brasileirão.
Na oportunidade, o Internacional contava com o técnico Abel Braga e tinha o meio-campista Alan Patrick no elenco. O atleta é cotado para deixar o Shakhtar Donetsk e reforçar o Colorado na janela de transferências atual.
A escalação do Internacional no jogo da eliminação para o Bahia teve: Dida; Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians (Alan Patrick), Wellington (Leandro), Alex, e Eduardo Sasha (Valdívia); Wellington Paulista e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Internacional quer melhorar desempenho na Sul-Americana
Depois de fazer uma campanha decepcionante na última edição da Sul-Americana, o Internacional quer melhorar o desempenho em 2022. O objetivo da direção é conquistar o título da competição para sair da seca de títulos e se classificar para a Libertadores.
O Colorado vem com força máxima na Sul-Americana e o primeiro desafio será passar pela fase de grupos. Outros três times estão com o Internacional e é necessário terminar em primeiro na chave para garantir a vaga nas oitavas de final.
O primeiro confronto do Internacional será contra o 9 de Octubre, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador, pela primeira rodada do grupo E da Copa Sul-Americana.