Novo reforço do Internacional, o atacante Pedro Henrique ficou fora da lista de inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana 2022. O atleta de 31 anos foi negociado às pressas por conta do fechamento da janela de transferências e não houve tempo para que ele fosse colocado na competição.
Pedro Henrique estava no Sivasspor, da Turquia, e, de última hora, recebeu uma oferta do Colorado e fez pressão para que fosse liberado. O clube acabou cedendo o jogador e as partes fecharam o contrato até junho de 2024.
A contratação de Pedro Henrique não foi tão planejada quanto a do lateral-esquerdo Renê, que já tinha o nome na lista da Sul-Americana. O atleta fechou com o Colorado depois da entrega de inscritos para a competição, porém já havia sido colocado pela direção.
Fora da Copa Sul-Americana, Pedro Henrique terá somente o Campeonato Brasileiro em disputa durante a temporada. O jogador será uma das opções do técnico Cacique Medina nas próximas semanas, mas ainda está se recuperando de lesão.
O atacante veio machucado por conta de uma lesão no Sivasspor e passará por cerca de 20 dias de recuperação. Logo após o período, o atleta passará por treinamentos no CT Parque Gigante visando a disputa do Brasileirão.
Inter em preparação para os próximos confrontos
Após a derrota para o Atlético-MG, o Internacional começou a preparação para as próximas partidas. O time de Cacique Medina enfrenta o Guaireña, nesta quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Logo depois, o Clube do Povo enfrenta o Fortaleza, no domingo (17), às 18h, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Pedro Henrique estará apto para disputar a partida.