Novo reforço do Internacional, Pedro Henrique deve fazer parte dos treinamentos no CT Parque Gigante em algumas semanas. No retorno ao futebol brasileiro, o atacante terá um reencontro com Edenilson, depois de mais de 10 anos afastado.
Os dois jogadores estiveram juntos no Caxias durante os cinco primeiros meses de 2011. A parceria entre os atletas foi finalizada pois Edenilson acabou fechando em definitivo com o Corinthians, onde jogou por três anos.
Pedro Henrique permaneceu no Caxias até o final da temporada e seguiu um caminho oposto em relação ao de Edenilson. O atleta fechou com o Zurich, da Suiça, e começou a passagem por clubes de menor expressão do futebol europeu.
Ambos vão se reencontrar no Internacional e devem jogar juntos somente em algumas semanas, já que Pedro Henrique está lesionado e só deve retornar no início do mês que vem. O atacante se machucou quando ainda estava no Sivasspor, da Turquia.
Outro reencontro no Internacional
Além do reencontro entre Pedro Henrique e Edenilson, Alan Patrick vai reencontrar Taison pela segunda vez na carreira. Os dois jogadores estiveram juntos no Shakhtar Donetsk por um longo período de tempo. Nas redes sociais, o Inter mostrou uma vídeo chamada entre ambos.
“Meu irmão, seja bem-vindo cara. Estou muito feliz que a gente vai voltar a jogar junto novamente. Relembrar aqueles velhos tempos que a gente teve no Shakhtar. Seja bem-vindo a tua casa também né, tu esteve aqui no nosso Internacional, tu sabe que a casa sempre vai estar aberta pra ti”, disse Taison.
Alan Patrick é o 14° reforço do Internacional em 2022, chegando para ser a última contratação da janela de transferências. O Colorado ainda anunciou a aquisição de Fabricio Bustos, Vitão, Renê, Bruno Gomes, Gabriel, Liziero, D’Alessandro, Alexandre Alemão, Carlos de Pena, David, Pedro Henrique, Wanderson e Wesley Moraes.