O técnico Mano Menezes elogiou o volante Rodrigo Dourado, do Internacional. O jogador de 27 anos foi um dos destaques na vitória sobre o Independiente Medellín, sendo responsável pela assistência que gerou o gol de Alexandre Alemão.
“Minha missão também é recuperar jogadores e vou tocar novamente na questão do Dourado. Entendo que algumas derrotas duras, quase que inexplicáveis na diferença dos times, tendem a criar culpados. Se abrem feridas que demoram para fechar”, afirmou o treinador.
Mano Menezes ainda declarou que teria Rodrigo Dourado em qualquer outro clube do Brasil. O técnico considera o jogador como um dos melhores volantes do futebol brasileiro e está disposto a utilizar ele no elenco do Internacional.
“Se eu estivesse em qualquer outro clube no Brasil e me oferecessem um jogador como o Dourado para o meu elenco, eu faria questão de tê-lo. Agora temos Dourado e não tem razão para não contarmos com ele”, salientou o comandante.
O treinador explicou um dos motivos da utilização do volante. O jogo se tratava de um duelo mais físico e de experiência, já que o Independiente Medellín tem o costume de utilizar a bola aérea com frequência e faz bons jogos na Colômbia.
“Era um jogo mais físico. Estudamos o rival. Era um time que levantava mais bola na área que os rivais colombianos. Precisávamos cuidar disso. Eu queria mais experiência para equilibrar isso e a escalação do Dourado foi também por isso”, comentou Mano.
A atuação de Dourado na Colômbia
Rodrigo Dourado voltou a ser utilizado entre os titulares e foi um dos destaques do Internacional. O atleta foi responsável pela assistência para Alemão, mostrou qualidade nos desarmes e segurança na bola aérea.
A boa atuação na última partida deve fazer com que ele continue entre as principais opções de Mano Menezes. Dourado pode assumir a titularidade contra o Avaí, no domingo (1), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão.