Gabriel e Rodrigo Dourado estão disputando a titularidade no Internacional. Na última partida, contra o Guaireña, do Paraguai, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, cada um atuou como primeiro volante durante 45 minutos.
A titularidade de um dos jogadores é uma das maiores dúvidas do técnico Mano Menezes para o próximo jogo. O Colorado enfrenta o Juventude, no domingo (8), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do Brasileirão.
Rodrigo Dourado foi pontuado como um dos maiores destaques do Inter durante a partida contra o Guaireña e leva vantagem na disputa. O volante entrou na segunda etapa e o Colorado conseguiu empatar o duelo logo em seguida.
Além disso, o atleta apresenta caracteristicas que agradam o técnico Mano Menezes. Dourado tem bons números de desarmes (sete em apenas 163 minutos em campo no Brasileirão e na Sul-Americana) e demonstra qualidade nas bolas aéreas.
Por outro lado, Gabriel é elogiado pela qualidade no passe. O atleta é o melhor passador do Internacional no Brasileirão e o melhor meio-campista da equipe no fundamento pela Sul-Americana. O volante também comete poucas faltas por jogo.
O técnico Mano Menezes ainda não definiu a escalação para a próxima partida, mas é provável que o Colorado apresente algumas alterações. Em busca de alternativas, o treinador pode optar por utilizar Dourado entre os titulares.
Mano Menezes quer recuperar Dourado
O volante estava sendo pouco utilizado por Cacique Medina e estava em baixa no Internacional. Mano chegou ao clube e decidiu dar oportunidades para o atleta imediatamente. O treinador defendeu o jogador e pediu paciência para a torcida.
“Minha missão é também recuperar jogadores como Dourado. Entendo que uma derrota dura tende a criar culpados e essas feridas demoram pra fechar. Em qualquer outro clube do Brasil eu aceitaria um jogador como ele e não teria motivos para eu não o usar”, salientou o técnico.