A lesão muscular de Taison fez com que o jogador tivesse um prazo de recuperação estimado em três semanas. Entretanto, o problema muscular do jogador já existia quando ele entrou em campo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo. Segundo apurado pela reportagem, Taison já não estava 100% quando foi relacionado para aquela partida. Mas ainda assim, fez força para voltar e jogou. Entretanto, a situação se agravou, gerando a constatação de uma lesão grau 2 na coxa.
Mano Menezes falou sobre isto, em entrevista coletiva pós empate contra o Guaireña pela Sul-Americana. “Eu conversei com o Taison, expliquei a importância dele para a equipe. E disse que ele só pode voltar quando estiver 100%. Primeiro porque se não estiver 100%, ele não consegue render aquilo que esperamos. E segundo, que isto pode gerar uma reincidência de lesões.”
A reincidência de lesões, aliás, é uma das grandes preocupações em relação ao jogador. Ele foi desfalque em 40% das partidas do Inter, desde que retornou ao clube, no ano passado. A grande maioria das ausências foi justamente em cima de lesões musculares.
Taison já corre no gramado
Após ter diagnosticada a lesão muscular, Taison já faz tratamento. Nesta sexta-feira, ele correu em volta do gramado do CT Parque Gigante. A expectativa é que ele retorne ainda neste mês de maio. Enquanto isto, Mano ganha novos reforços: Pedro Henrique já estreou e Alan Patrick deverá fazer a primeira partida, spós o seu retorno, neste domingo contra o Juventude.