O Internacional anunciou a demissão do técnico Cacique Medina no mês passado e teve que buscar por um novo nome no mercado. A direção do Internacional monitorou a situação de alguns treinadores e acabou trazendo Mano Menezes.
Apesar do acerto com o novo técnico, a mídia gaúcha especulou a possibilidade de Odair Hellmann fechar com o Internacional. No momento o comandante está no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde recebe um salário de R$ 600 mil e tem contrato por mais uma temporada.
O treinador foi questionado se foi procurado pelo Colorado em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. “Não recebi convite nenhum, nem agora, nem em nenhum momento”, destacou Hellmann.
O comandante aproveitou para projetar o futuro da carreira e destacou que tem um planejamento, mas que no momento só pensa no presente. O treinador está envolvido com o Al-Wasl e está focado nos objetivos com a equipe.
“Tenho uma organização, tenho um planejamento, mas eu tenho que pensar no agora. Eu tenho um ano de contrato, a gente não sabe o que pode acontecer o futebol, e eu quero viver esse momento”, salientou o comandante.
Mano Menezes assumiu o Internacional
Entre os nomes que foram cotados para assumir o cargo no Colorado, Mano Menezes acabou vencendo a disputa e assumiu a função em meio ao Brasileirão e a Sul-Americana.
Desde a chegada do treinador, o Colorado teve duas vitórias e três empates, com quatro gols marcados e dois sofridos. O Internacional enfrentou Juventude, Guaireña, Avaí, Independiente Medellín e Fluminense.
Confira os dados do Inter com Mano Menezes, segundo o Sofascore:
- 5 jogos
- 2 vitórias
- 3 empates
- 60% de aproveitamento
- 4 gols marcados
- 2 sofridos
- 13,2 chutes para marcar
- 20,5 chutes para sofrer gol
- 3 jogos sem sofrer gol (60%)
- 55% posse de bola