Artilheiro da Copa Sul-Americana, o atacante Bernardo Cuesta, do Melgar, do Peru, pode aparecer como alternativa para o Internacional. O atleta de 33 anos apresenta bons números no futebol sul-americano e entrou no radar de várias equipes.
O centroavante apresenta bons números pelo Melgar, com 17 jogos, 12 gols e uma assistência na temporada. O atleta chama a atenção na Sul-Americana por ter seis gols em seis jogos, sendo o artilheiro da competição.
Bernardo Cuesta marcou gols em cinco dos seis jogos que disputou no torneio, contra Cienciano (2x), Racing e River Plate-URU (3x). Só não marcou na derrota por 2 a 0 contra o Cuiabá.
O atleta entrou no radar de vários times da América do Sul e pode aparecer como alternativa para o Internacional. O time de Mano Menezes precisa de um centroavante e vai em busca de um jogador da posição na próxima janela de transferências.
A busca do Inter por um centroavante
O Internacional mudou a postura nos últimos dias e começou a monitorar a situação de jogadores para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. A prioridade da direção é a contratação de um centroavante.
Segundo o jornalista Lucas Collar, o Internacional consultou a possibilidade de retorno de Leandro Damião. O atleta de 32 anos está no Kawasaki Frontale, do Japão, onde vive um dos melhores momentos da carreira.
Na temporada passada, Damião participou de 48 jogos, marcou 31 gols e distribuiu 10 assistências. Em 2022, o atleta tem 15 partidas e cinco gols marcados. O jogador tem vínculo até janeiro de 2023 e pode assinar um pré-contrato na próxima janela de transferências.
Outro jogador que interessa ao Colorado é o atacante Brenner, ex-São Paulo e atualmente no FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O atleta está em baixa no exterior e pode acertar o retorno ao futebol brasileiro.