O Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. A direção tem prioridade em algumas posições específicas do campo e quer trazer jogadores que não rendam gastos de alto valor ao clube.
Com a prioridade voltada para a contratação de um zagueiro, um volante e um centroavante, sete jogadores especulados podem reforçar o Colorado no meio do ano. A direção está de olho na situação desses atletas e deve tentar chegar em um acordo.
Entre os nomes cotados, dois velhos conhecidos da torcida podem ser repatriados. O meio-campista Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, e o centroavante Leandro Damião, do Kawasaki Frontale, estão entre os possíveis reforços.
Leandro Damião está sendo sondado juntamente com os atacantes Danilo Pereira, do Ajax, e Brenner, do FC Cincinnati. Ambos os atletas podem chegar ao Internacional por um baixo custo e a direção já entrou em contato para entender a situação de cada jogador.
Os sete jogadores que podem chegar ao Inter no meio do ano:
- Jemerson (zagueiro)
- Wallace (volante)
- Aránguiz (volante/meia)
- Facundo Farias (atacante)
- Leandro Damião (atacante)
- Danilo Pereira (atacante)
- Brenner (atacante)
Jogadores podem deixar o Internacional
Em meio à busca por reforços, o Internacional também deve liberar alguns jogadores na próxima janela de transferências. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, o atacante Gustavo Maia pode voltar do empréstimo com o Barcelona.
O ponta foi pouco utilizado por Cacique Medina e segue sem receber oportunidades com a chegada de Mano Menezes. Gustavo Maia tem apenas três jogos na temporada, onde somou 74 minutos em campo e foi titular em apenas uma partida.
O atacante pertence ao Barcelona e tem contrato até junho de 2025. Sem espaço no clube, a tendência é de que ele seja emprestado para algum time pequeno do futebol espanhol.