Mano Menezes busca corrigir problema e visa Internacional arrasador

O técnico Mano Menezes esteve presente no programa Ganhando o Jogo, da Rádio Guaíba, na manhã desta sexta-feira (13). O comandante falou sobre a busca por identidade do Internacional e destacou a importância das vitórias nesse processo.

“O resultado é parte importante, sim. Sem vitória, não vamos a lugar nenhum. O time não se desenvolve e jogadores não crescem. Isso é ruim para desenvolver uma filosofia (…) A busca de uma identidade é importante para direcionar as contratações e diminuir custos. A pior coisa é chegar no final do ano e vermos que não avançamos nada”, comentou o treinador.

Mano Menezes disse que o Internacional teve algumas prioridades com o setor ofensivo nesse início de trabalho. O técnico tem o entendimento de que a equipe está desperdiçando muitas oportunidades e quer melhorar o acabamento.

“Nossa primeira preocupação foi equilibrar os dois lados de ataque. Em uma proporção de 60 vezes que chegamos no ataque, 45 foi pelo lado esquerdo e 15 pelo direito. O adversário enxerga isso e gera dificuldade. Temos que atacar de forma equilibrada. A partir desse equilíbrio, temos que melhorar o acabamento e isso se faz com treino”, salientou o técnico.

O estilo de jogo do Internacional de Mano Menezes

Mano Menezes falou sobre estilo de jogo e destacou que o Internacional não tem um tipo específico. O treinador quer construir uma equipe que consiga se comportar em todas as situações que forem necessárias.

“Hoje se usa muito esse termo de ‘propositivo’. Quero ver como seremos propositivos enfrentando equipes como Manchester City e Barcelona (…) O Inter tem como uma ideia da direção construir uma ideia de jogo. Um equipe deve saber se comportar em todas as situações”, afirmou o treinador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -