O meio-campista Charles Aránguiz foi especulado no Internacional nas últimas semanas. O atleta de 33 anos está no Bayer Leverkusen e a informação é de que ele está interessado em retornar ao Colorado na próxima janela de transferências.
Aránguiz é um dos principais jogadores do Bayer Leverkusen na atual temporada. O jogador disputou 32 jogos, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências, aparecendo como um dos titulares da equipe comandada pelo técnico Gerardo Seoane.
O Bayer Leverkusen fez uma boa campanha no Campeonato Alemão, terminando na terceira posição, com 64 pontos conquistados em 34 jogos. O time garantiu a classificação direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Caso seja contratado pelo Internacional, o meio-campista vai ter um dos salários mais altos do futebol brasileiro. O custo mensal do jogador será algo entre R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão, superando o teto salarial estipulado no início da temporada.
Aránguiz jogou no Colorado entre 2014 e 2015, sendo um dos principais destaques da equipe. O atleta chamou a atenção do Bayer Leverkusen e foi contratado por 13 milhões de euros.
Aránguiz pode reforçar o Internacional?
O meia Charles Aránguiz está negociando com o Internacional, segundo informações da Rádio Inferno. O Colorado está conversando com o empresário do atleta para a possibilidade de um retorno no meio do ano. O estafe do jogador não descartou a hipótese.
Aránguiz tem contrato até junho de 2023 com o Bayer Leverkusen, porém o término do vínculo poderia ser adiantado. O chileno vive altos e baixos na equipe da Alemanha e, aos 32 anos de idade, está cogitando a possibilidade de retornar para a América do Sul.
O jornalista Luiz Carlos Reche já havia falado sobre a possibilidade. O Clube do Povo mantém o meia na mira há alguns meses e agora tem uma oportunidade real de fechar o contrato.