Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional precisa vencer o Medellín para evitar pressão

A campanha do Internacional na Copa Sul-Americana tem sido abaixo do esperado. Apesar de estar invicto e ainda possuir grandes chances de alcançar a classificação, o Clube do Povo detém apenas uma vitória no torneio. Desse modo, somente a vitória interessa no confronto de hoje à noite.

Vale ressaltar, que apenas o primeiro colocado da chave avança para a próxima fase. Com isso, caso a fase inicial encerrasse hoje, o Inter estaria eliminado. Sendo assim, além de vencer o Indepediente Medellín, o Colorado precisa secar o Guaireña, que enfrentará o 9 de Octubre, no Equador.

O Inter contém os mesmos seis pontos que a equipe paraguaia, mas possui um gol a menos. Sendo assim, o time de Vila Rica ocupa a primeira colocação do grupo.

Inter não costuma ser eliminado na primeira fase

Neste século, apenas em uma oportunidade o Colorado não se classificou na fase de grupos de um torneio continental. A eliminação ocorreu na Libertadores de 2007, quando o time de Abel Braga ainda carregava a euforia das conquistas do ano anterior.

Dessa forma, resta aos comandados de Mano Menezes manterem o bom retrospecto histórico do time. A equipe está invicta desde que o treinador assumiu, mas empatou os últimos quatro jogos. Mesmo assim, o Inter ainda detém o favoritismo da chave na competição e precisa confirmar isso nesta terça-feira.