O atacante Pedro Rocha, que está no Spartak Moscou, foi oferecido ao Internacional. O atleta não está recebendo o destaque desejado na Rússia e tem interesse em um novo desafio. O salário do jogador de 26 anos é caro, mas, na negociação, o Colorado pagaria apenas uma porcentagem do valor.
Pedro Rocha e seu staff se ofereceram para o Clube do Povo. Caso o ponta seja emprestado, o Inter pagará algo em torno de R$ 512 mil por mês. O Spartak Moscou manterá o pagamento da outra parte do salário.
A liberação do atleta é improvável. Por mais que Pedro tenha um salário alto e não esteja jogando em alto nível, os russos enxergam ele como um jogador promissor. Além do mais, o atacante tem contrato com o clube até junho de 2023.
O atacante está atuando no time B do Spartak Moscou e não está recebendo tanto destaque. Por esse motivo, o jogador está em busca de um novo desafio para a carreira.
Na última temporada, Pedro atuou em apenas 15 jogos e marcou 4 gols. Todas as participações foram na disputa da Segunda Divisão da Rússia.
Identificação com o Grêmio e números
Um possível impasse para a negociação é o fato de o ponta ter identificação com o Grêmio. O atleta foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores no clube.
No Tricolor, Pedro atuou de 2015 à 2017, fez 126 jogos e anotou 32 gols. Titular absoluto, o jogador foi um dos maiores destaques do Grêmio durante o período de títulos do clube.
Antes de ir para o Grêmio, Pedro foi revelado na Juventus-SP. Depois de se destacar no Sul, foi transferido para o Spartak Moscou. Durante a passagem na Rússia, chegou a ser emprestado para o Cruzeiro e para o Flamengo.