Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus estão confirmados como os representantes de arbitragem do Brasil na Copa do Mundo. Além dos árbitros, mais cinco auxiliares completam o time no Catar. A confirmação ocorreu na manhã desta quinta-feira (19).
Marcados por prejudicarem diretamente o Inter na campanha do vice-campeonato nacional de 2021, Claus e Wilton já estavam sendo cogitados para representar o país desde o início do mês. Será a primeira Copa do Mundo de ambos.
Relembre os fatos que prejudicaram o Inter
O primeiro a prejudicar o time de Abel Braga foi Raphael Claus. Na reta final do Brasileirão de 2021, o Inter enfrentou o Flamengo, no Maracanã. O árbitro revisou a entrada do Rodinei em Filipe Luís no VAR e acabou expulsando o ex-lateral colorado. O grande problema é que em diversos lances parecidos, Claus não utilizou o mesmo critério, algo que irritou muito o torcedor.
Já Wilton Pereira ficou ainda mais marcado. Na última partida do campeonato entre Inter e Corinthians, o árbitro goiano marcou pênalti de Ramiro após toque de mão dentro da área. Contudo, o VAR chamou para revisão e Wilton voltou atrás na decisão.
Além disso, outro lance marcante foi no gol de Abel Hernández, o centroavante se chocou com Cássio na área e empurrou para as redes. Contudo, o árbitro ignorou a ordem da FIFA de deixar o lance seguir e apitou antes mesmo do uruguaio concluir.
Wilton regressou ao Beira-Rio no início do mês, na partida contra o Avaí, e sofreu com a pressão da torcida desde o apito inicial.