Desde que chegou ao Inter, Mano Menezes tem sido eficiente na distribuição das peças dentro de campo. Apesar de realizar rodagens, o treinador definiu uma base esquemática, na qual vem utilizando em todos os jogos. Um dos méritos do comandante foi recuperar as boas atuações de Edenilson. Contudo, a sequência de jogos faz com que o treinador projete um substituto para o meia.
Para Mano, quem pode desempenhar a função do camisa 8, é o uruguaio Carlos de Pena. O jogador tem sido o coringa do time e já atuou em diversos setores.
“Para que Edenilson continue fazendo o que sempre fez, tem que haver um equilíbrio na outra parte do campo. Quem chega com força não pode ter a preocupação de voltar a marcar, ou tu não consegue fazer nem uma coisa ou outra. E o De Pena tá fazendo essa função. Fizemos uma escolha diante do Fluminense, mas hoje está evoluindo”
De Pena é o coringa de Mano Menezes
Apesar da realização de diversas alterações no esquema durante as partidas, Mano não dispensou os trabalhos de Carlos De Pena. O jogador vem atuando no setor central, mas já jogou aberto e próximo da área. “A ideia é montar a equipe que aproveite melhor a característica que todos tem”, disse o treinador.
Mesmo com a inclusão dos reforços, além do regresso dos lesionados, De Pena deverá seguir como titular absoluto no esquema de Mano. O uruguaio atuou em todos os jogos sob o comando do treinador e convence ao ponto de suprir a ausência de um dos melhores jogadores da equipe.