Sondado pelo Internacional, o volante Otávio acabou fechando com o Atlético-MG. O atleta foi um dos jogadores mais disputados da última janela de transferências, porém optou por assinar contrato com o atual campeão do Brasileirão.
Otávio revelou, em entrevista à ESPN Brasil, que foi procurado por times como Flamengo, Internacional e Palmeiras na última janela de transferências. O atleta explicou a preferência pelo Atlético-MG.
“Chegou a ter interesse do Flamengo, Internacional e Palmeiras. Dentro de tudo que foi proposto, o Atlético foi o clube que me convenceu. É um clube campeão de tudo, com um projeto ambicioso para continuar no topo e sendo no meu país, pesou muito”, destacou o volante.
Otávio tem 28 anos e estava no Bordeaux, da França, antes de assinar com a equipe mineira. Apesar da badalação durante a contratação, o atleta é reserva de Jair no time comandado pelo turco Mohamed.
Além da aquisição do volante, o Atlético-MG se reforçou em peso no mercado de transferências. A equipe contratou jogadores como Diego Godin, Ademir e Fabio Gomes. A intenção da direção mineira é continuar brigando por títulos em 2022.
Inter encontrou alternativa da casa para jogar como volante
A posição de volante era considerada uma das maiores necessidades pelo técnico Cacique Medina. O Internacional trouxe jogadores como Gabriel, Bruno Gomes e Liziero para reforçar a posição.
Apesar da contratação de vários atletas no setor, o que mais se destacou nos últimos jogos foi Rodrigo Dourado. O atleta revelado pelo Colorado conseguiu chamar a atenção do técnico Mano Menezes e está brigando pela titularidade.
“O jogador precisa de confiança. Se você der a oportunidade para os times do futebol brasileiro, a maioria vai querer contratar um jogador como Rodrigo Dourado”, comentou o treinador, em entrevista para a Rádio Guaíba.