Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Guarda Popular se envolve em confusão com a torcida do Medellín

Na terça-feira (17), Inter e Independiente Medellín se enfrentaram pela Copa Sul-Americana. Mesmo com as questões climáticas que impediram o torcedor de ir ao estádio, a barra brava colorada se envolveu em uma confusão com os torcedores colombianos.

O fato ocorreu nas ruas da capital gaúcha. Integrantes da Rexistenxia Norte (identificação da torcida do Independiente) postaram uma foto nas redes sociais, na qual exibiam bandeiras do clube a caminho do estádio.

O local da imagem era a Estação Anchieta, próximo a Arena do Grêmio, o que leva a crer que os colombianos estavam “escoltados” por membros da Geral do Grêmio, pois existe uma relação de amizade entre as torcidas.

Briga entre colorados e colombianos

Segundo informações, a confusão ocorreu após a partida, quando integrantes da Guarda Popular encontraram os colombianos nos arredores do Beira-Rio.

Além de um vídeo filmado por um próprio colorado, na qual exibe a agressão no torcedor surgiram fotos da torcida exibindo os artefatos dos rivais, como camisetas, cachecóis e demais acessórios (ação que as torcidas realizam para declarar vitória sobre a outra).

Depois da confusão, colorados e colombianos trocaram mensagens em redes sociais, na qual os integrantes da torcida alvirrubra celebraram a “vitória” perante aos rivais.

Vale ressaltar que a torcida colorada acaba de receber o aval para voltar ao estádio. Oficialmente, a torcida não se manifestou sobre o fato e deverá negar qualquer tipo de envolvimento.