Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Rebaixado com o Internacional vira craque nos Estados Unidos

Ex-jogador do Internacional, o venezuelano Seijas, de 35 anos, está em alta no futebol dos Estados Unidos. O atleta é destaque do Phoenix Rising FC, que disputa a USL Championship (funciona como uma segunda divisão da Major League Soccer).

O jogador está na segunda temporada pelo clube. No primeiro ano, teve um desempenho discreto: disputou sete jogos e distribuiu duas assistências. Em 2022, o atleta começou a se destacar em números e virou uma das principais armas ofensivas do Phoenix Rising.

Seijas participou de 13 partidas (718 minutos em campo), com cinco gols marcados. O meia precisou de 143 minutos para colocar a bola na rede. Os números são ainda melhores ao considerar apenas a disputa da USL Championship, já que ele tem 10 jogos e os mesmos cinco tentos.

O Phoenix Rising está fazendo uma boa temporada e pode conquistar a classificação para a próxima fase da competição. O clube está na quarta posição da “Westem Conference”, com 18 pontos conquistados em 11 partidas.

Destaque na equipe norte-americana, Seijas esteve no Internacional entre 2016 e 2017. O atleta fez parte do elenco que foi rebaixado para a Série B e foi emprestado para a Chapecoense logo em seguida. Deixou o futebol brasileiro um ano depois, ao reforçar o Santa Fe, da Colômbia.

Atacante dos Estados Unidos pode ser alternativa para o Internacional

Internacional pode trazer o atacante Brenner, do Cincinnati FC, por empréstimo com opção de compra, segundo o jornalista Vagner Martins. O Colorado está monitorando a situação do jogador desde a última janela de transferências.

O jornalista cravou que o Clube do Povo quase trouxe o jogador no início do ano por 10 milhões de dólares, mas acabou mudando de ideia. As partes quase chegaram em um acordo para a transferência em definitivo de Brenner.

No momento, o centroavante está afastado do Cincinnati por conta de problemas internos. O clube está interessado em liberar o jogador por empréstimo para deixar de ter custos salariais.