Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Paulo Bracks ganha elogio inesperado pelo trabalho no Inter: “ágil”

Ex-dirigente do Internacional, Paulo Bracks ganhou elogio pela agilidade na negociação de Fabricio Bustos. Em entrevista à GaúchaZH, o lateral-direito de 26 anos revelou que a atuação rápida do executivo foi crucial para ele jogar no Beira-Rio. O River Plate de Marcelo Gallardo estava na disputa pelo atleta junto com o Colorado.

“A disputa com o River foi um dos pontos da negociação. O Inter avançou da melhor maneira e fechou o acordo. São dois grandes clubes, e a diferença foi a agilidade daqui para concluir o contrato”, revelou o lateral.

Na sequência, o jogador falou do interesse de jogar no Brasil, que pode ser uma vitrine para o futebol europeu, um de seus desejos. Para ele, a rápida adaptação ao futebol brasileiro se deve à recepção dos companheiros de clube e ao estilo ofensivo de jogar.

“Sou um jogador ofensivo, como o futebol brasileiro tem como característica. Isso ajudou a me fixar. Também tive apoio dos companheiros, todos me receberam muito bem. Meu sonho é ter outra oportunidade na seleção”, complementou o argentino.

Apesar do elogio, Paulo Bracks foi criticado pela lentidão no Inter

No fim da temporada passada e começo desta, a diretoria colorada foi criticada justamente pelo oposto da palavra “agilidade”, a lentidão. Prometendo uma reformulação depois do melancólico 2021, a direção demorou para agir.

Após demitir Diego Aguirre do comando da equipe na primeira metade de dezembro, o Clube do Povo levou quase o restante do mês para anunciar Alexander Medina.

Durante esse período de indecisão e até mesmo após anunciar o treinador, a direção perdeu várias oportunidades de mercado na janela de transferências. A primeira contratação, Wesley Moraes, foi anunciada poucos dias antes do início da pré-temporada.