Jovem bate o pé e Inter fecha contrato: 300 milhões
As recentes atuações de Estevão fizeram com que o Inter acelerasse o processo de renovação contratual com a jovem promessa. Segundo o jornalista Vagner Martins, o encaminhamento entre as partes ocorreu nos últimos dias e deverá ter um desfecho positivo.
Algo que vinha possibilitando algumas complicações no trâmite foi o assédio de alguns clubes europeus pelo meia-atacante. Rumores dão conta que a Lazio e também o Ajax observaram a situação do atleta e por pouco não se enquadraram na negociação. Todavia, a direção agiu rápido e tratou de acertar a renovação.
O negócio foi conduzido pela família de Estevão, na qual administra as questões contratuais do jogador. Com isso, os responsáveis trataram de firmar o compromisso em uma reunião que ocorreu nos últimos dias no Beira-Rio.
Quais valores contratuais na negociação com Estevão?
Somado a renovação contratual, a direção colorada parece querer garantir que nada atrapalhe a vida do jogador em Porto Alegre. Sendo assim, a multa contratual contém valores significativos. Trata-se de 60 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões), além da extensão do vínculo, que irá até 2026.
No duelo contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana, Estevão fez apenas a sua terceira partida como profissional. O confronto marcou o primeiro gol do atleta com a camisa colorada, o que parece ter pesado nos valores significativos da renovação contratual.
Por ora, o Clube do Povo enxerga a situação como praticamente resolvida e espera realizar o mesmo procedimento com outros jovens, como por exemplo, o lateral-esquerdo Thauan Lara, que também está em processo de renovação.