Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Copa do Mundo será realizada na Ásia pela segunda vez na história

A Copa do Mundo 2022 será a segunda a ser disputada no continente asiático em toda a história da maior competição de futebol do planeta. A primeira edição realizada na Ásia foi há 20 anos, em 2002, na Coreia e no Japão, que traz grandes lembranças aos brasileiros.

Como dito, será a segunda vez que a Copa será no continente asiático. Em 2018, na Rússia, uma das cidades sedes foi Ecaterimburgo, que fica no limite entre Europa e Ásia – mais ao segundo continente. Embora a Rússia não se considere um integrante do velho continente, porém, o país é parte da Uefa.

Portanto, a Copa do Catar será a segunda a ser jogada na Ásia. Além disso, será a primeira vez que será realizada no Oriente Médio.

A última vez que o torneio foi organizado por essa região do mundo, o Brasil se deu bem. Em 2002, Coreia e Japão foram as nações responsáveis pela organização do evento. Foi lá que a seleção canarinha se tornou pentacampeã do mundo.

Copa do Mundo na Ásia? Brasil tem boas lembranças

Foi no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, que a seleção se tornou a primeira e única pentacampeã do mundo. Os dois gols de Ronaldo na final contra a Alemanha estão na memória dos que viram e dos que nem eram nascidos na época.

Naquela edição, o Brasil venceu os sete jogos, também o único país a se sagrar campeão com 100% de aproveitamento. Passou por Turquia, Costa Rica, China, Bélgica, Inglaterra, Turquia e Alemanha.

Agora em 2022, a seleção comandada por Tite tenta repetir o feito e conquistar o hexacampeonato. Para conseguir o objetivo, precisará passar primeiro por Sérvia, Camarões e Suíça no Grupo G.