Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro concedeu entrevista ao programa ESPN Fútbol 10, da ESPN da Argentina, nesta segunda-feira (30). O ex-jogador revelou detalhes sobre os acontecimentos desde a aposentadoria no futebol.
O argentino disse que ainda não jogou futebol desde o momento em que se aposentou. O ex-jogador está aproveitando os primeiros meses de aposentadoria para aproveitar com a família e amigos.
“É difícil o depois. Agora num dia de frio, de manhã fico dormindo e não me incomodo tanto. É difícil não ter futebol. Vou assimilando aos poucos. Eu me animo a jogar, mas não fui ainda, não me perguntei o porquê”, afirmou o ex-atleta.
D’Alessandro ainda disse que não deve retornar ao futebol, já que a decisão foi definitiva. O ex-jogador deixou os gramados depois de disputar a última partida pelo Internacional, em duelo contra o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro de 2022.
“Já tomei decisões sempre pensadas e quando tomo a decisão, eu as cumpro. Não sei se tem a ver com meu caráter, personalidade. No dia que eu disse que ia parar, eu parei, sem chance de volta”, salientou o argentino.
A aposentadoria de D’Alessandro
O meia-atacante D’Alessandro anunciou a aposentadoria e chamou a atenção pela atuação brilhante no último jogo. O atleta marcou um dos gols e foi um dos principais responsáveis pela vitória do Internacional sobre o Fortaleza.
O atleta retornou ao Beira-Rio em 2022 e decidiu assinar um contrato curto para se despedir. A partida contra o Fortaleza foi a grande decisão para a carreira de D’Alessandro, já que o argentino marcou um dos gols da vitória e não concedeu nenhuma entrevista no dia.
Os números de D’Alessandro pelo Internacional:
- 529 jogos
- 97 gols
- 113 assistências