Edenilson e De Pena ficam de olho em reunião envolvendo a Copa do Mundo
Com boas atuações no Internacional, Edenilson e Carlos de Pena vivem expectativa de estarem na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. Os jogadores podem ter as esperanças elevadas, pois há a possibilidade do número de convocados aumentar, passando de 23 a 26 atletas nesta edição do maior torneio de futebol do planeta.
No dia 13 de junho, será realizada a reunião anual da International Board (IFAB, sigla em inglês), órgão que determina as regras do futebol. Nela, deverá ser oficializada a mudança na convocação para a Copa do Mundo. Ao invés dos habituais 23 jogadores convocados, serão 26 atletas chamados em 2022, no Catar.
Tal mudança foi pedida por treinadores e jogadores há dois meses. A decisão era para ter sido tomada e oficializada em março, data do último encontro da IFAB. No entanto, como é realizada na Europa, a reunião precisou ser adiada por conta da guerra que está ocorrendo entre Rússia e Ucrânia.
Edenilson e De Pena na Copa?
Devido ao aumento no número de jogadores que os treinadores das seleções poderão convocar, a expectativa dos atletas aumenta. Assim, dois dos destaques do Colorado nesta temporada podem representar o clube na Copa, em novembro.
Um dos principais jogadores do time, o camisa 8 ainda sonha em representar a amarelinha no Catar. Convocado por Tite para partidas das eliminatórias, na temporada passada, o meio-campista atravessou uma fase ruim, mas tem recuperado o bom futebol nos últimos jogos.
Já o camisa 14 vive a expectativa de vestir a camisa da seleção do Uruguai pela primeira vez. Aos 30 anos, atuando no meio de campo, o jogador tem se destacado com Mano Menezes no Clube do Povo. A Celeste não vive boa fase, sendo assim, o meia poderia ser um fator novo no time.