Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter venceu Flamengo e Corinthians, mas projeto deu errado: e agora?

O Internacional havia superado a disputa pela contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez, que estava sendo especulado no Flamengo e Corinthians. O treinador chamou a atenção do futebol brasileiro pela boa atuação no Independiente Del Valle, do Equador.

Apesar de ser tratado como uma das maiores revelações da América do Sul, o técnico não conseguiu render no Internacional. Ramírez teve uma passagem curta pelo clube e acabou sendo demitido à pouco mais de três meses no comando.

Afastado do futebol brasileiro, o treinador declarou que se mostrou decepcionado com o Colorado e destacou que o clube não tem um projeto. Os únicos times do país que foram pontuados de forma positiva pelo técnico foram o Bragantino e o Athletico-PR.

Ramírez acertou com o Charlotte FC, dos Estados Unidos, e esteve no projeto por um longo período para ajudar na contratação de jogadores. A equipe era nova na Major League Soccer e passou por um tempo sem disputar jogos.

A demissão de Ramírez no Charlotte FC e o futuro

O treinador acabou sendo demitido cinco meses depois do início da competição no país. O espanhol apresentou resultados positivos e surpreendentes no início da passagem pelo clube, porém a relação com a direção não era boa.

“Esta é uma decisão difícil, mas achamos que é a melhor para a equipe neste momento (…) Quero agradecer a Miguel e sua equipe pelo trabalho duro durante nossa primeira temporada e desejar a eles o melhor na sequência de suas carreiras”, afirmou o proprietário da franquia, David Tepper.

Ramírez está livre no mercado e pode retornar para a América do Sul. O desempenho positivo no Independiente Del Valle faz com que o técnico seja sondado por diversos clubes do continente.