O Internacional pode perder pontos no Internacional por conta dos salários atrasados. O regulamento do Brasileirão permite que clubes em atraso por mas de 30 dias percam três pontos por jogo se os valores não forem quitados.
Para a sorte colorada, a questão que impede a procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de agir é a falta de denúncias dos jogadores, sindicatos ou outras partes. No caso do Internacional, ninguém denunciou o clube, apesar do protesto que foi realizado na manhã de quarta-feira (1).
O artigo 19 do regulamento do Brasileirão prevê a perda de três pontos por jogo para o time quando configurada a dívida por atraso salarial. Para isso, pelas regras, é preciso que jogadores ou sindicatos denunciem os clubes à Justiça desportiva após 30 dias de atraso.
Sem a ocorrência de denúncias e com a situação praticamente resolvida, o Internacional retornou à preparação para enfrentar o Bragantino. As duas equipes se enfrentam no domingo (5), às 19h, no estádio Nabizão, em São Paulo, pela 9° rodada da Série A.
Barcellos fala sobre a greve no Internacional
O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (1) para falar sobre o protesto recente dos jogadores. Os atletas decidiram não treinar por conta do atraso no pagamento dos direitos de imagem.
O mandatário se mostrou surpreso com a decisão do elenco e disse que a situação já estava praticamente resolvida. Apesar dos ocorridos, ele destacou que os atletas estão no direito de realizar essas ações.
“Os jogadores têm o direito, como todo trabalhador, e não vou eu fazer juízo quanto ao direito ou legitimidade. O que nos surpreendeu foi que esse assunto estava sendo resolvido. Tivemos uma operação de ingresso de recursos, que poderia acontecer entre hoje e amanhã”, afirmou o presidente.