Inimigo do gol? Não marca há 13 jogos e deve ser titular do Inter
Mesmo vivendo uma seca de gols, o atacante David deve seguir como titular do Internacional. Em treino realizado nesta quinta-feira (2), o camisa 17 foi um dos atletas que estiveram no time que, provavelmente, deve encarar o Bragantino, no domingo (5). O Colorado ainda fará outras atividades antes de entrar em campo pelo Brasileirão.
No trabalho realizado por Mano Menezes nesta quinta (2), inicialmente duas equipes foram separadas. Considerados titulares, 10 jogadores vestiram coletes pretos: Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, De Pena, Edenilson e Alan Patrick; Wanderson e David.
O outro time, de colete branco, com os reservas, foi montado com: Heitor, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel, Liziero, Estêvão, Taison e Caio Vidal; Cadorini.
Dessa forma, a dupla de ataque que vem sendo utilizada com frequência nas últimas rodadas deve seguir também contra o Bragantino: Wanderson e David. Matheus Cadorini e Wesley Moraes também são opções. Além deles, há a expectativa para o retorno de Alexandre Alemão, recuperado de lesão.
O Colorado encara o Massa Bruta, no domingo (5), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 9ª rodada do Brasileirão 2022.
David não marca pelo Inter há 13 jogos
O atacante foi o autor do gol da vitória do Clube do Povo por 1 a 0 no primeiro GreNal deste ano, válido pela primeira fase do Gauchão. O clássico foi no dia 9 de março.
Desde então, o camisa 17 não encontrou mais o caminho das redes. Já são 13 partidas, entre Gauchão, Brasileirão e Sul-Americana, e nenhum gol sequer.
Na temporada, o jogador tem 22 jogos, 1384 minutos em campo, e apenas dois gols marcados. São menos bolas nas redes que alguns dos meio-campistas do time. Dourado, Edenilson, Taison e Maurício têm três gols cada em 2022.