Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional foi rebaixado por dívidas?

Na última semana, os bastidores do Internacional vieram à tona com uma manifestação dos jogadores por falta de pagamento de direitos de imagem, que já foram pagos. Os problemas financeiros preocupam, pois podem resultar, na pior das hipóteses, em rebaixamento. Em 1995, isso quase aconteceu por conta de uma dívida.

Naquele ano, a Fifa ameaçou rebaixar o Colorado por conta de um atraso no pagamento do jogador Silas. O atleta foi contratado por empréstimo junto ao Central Espanhol, do Uruguai, no valor de 100 mil dólares, quantia que não foi paga. Por conta disso, o time ficou alguns dias como rebaixado.

Após um acordo, porém, a dívida foi renegociada junto a entidade máxima do futebol e o Clube do Povo não perdeu pontos, permanecendo na primeira divisão. Portanto, o Inter não foi rebaixado para a segunda divisão na época, para a tristeza dos gremistas, que adoram tirar sarro da situação.

O Colorado caiu em 2016, no campo. Retornou no campo e não soube mais o que é a Série B. Ao contrário do Grêmio, que vive o terceiro rebaixamento de sua história em 2022.

Internacional pagou dívida recente

Parte dos jogadores do atual elenco cobraram meses de direitos de imagem atrasados. Ao todo, eram requisitados três meses do que constitui parte do salário dos atletas. Após protesto do grupo, os valores foram pagos pela direção.

Episódios como esses, de falta de pagamento por parte do clube, são alarmantes. Isso acaba afetando o ambiente e, por consequência, também pode comprometer o desempenho do time dentro de campo.

Além disso, se denunciada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a falta de pagamento pode levar a perda de pontos no Brasileirão, conforme o regulamento da competição.