Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter jogou fora a chance de ser campeão intercontinental

A aproximação entre Uefa e Conmebol está proporcionando novos eventos e competições chamativas para o calendário de algumas seleções e times. O jogo mais recente foi a Finalíssima, realizada entre Argentina e Itália, em Wembley.

Por conta do sucesso da partida, as duas entidades estão projetando um novo pacote de confrontos. O projeto mais recente é a Finalíssima Feminina, que vai reunir a campeã da Eurocopa Feminina da Uefa e a vencedora da Copa América Feminina (ambas as seleções ainda não foram definidas).

A Copa Intercontinental Sub-20 será entre o campeão da Libertadores da categoria, Peñarol, do Uruguai, e o Benfica, que ganhou a Liga Juvenil da Uefa de 2022. A partida será em 21 de agosto, no Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

O Internacional perdeu a chance de participar da competição sub-20 e ser campeão intercontinental. O Clube do Povo esteve presente na Libertadores da categoria, porém acabou sendo eliminado na fase de grupos.

O Colorado tinha um time com jogadores como Estevão e Anthoni, porém acabou decepcionando na competição. O clube acabou caindo no mesmo grupo que o campeão do torneio, Peñarol, e somou apenas um ponto nos três jogos disputados.

Líder do grupo com o Internacional, o Peñarol foi até a final do torneio e ganhou na decisão contra o Independiente del Valle, do Equador.

Inter teve joia disputando a Libertadores Sub-20

Presente na Libertadores Sub-20, o meio-campista Estevão, do Internacional, aparece como um dos maiores destaques recentes do time de Mano Menezes. O atleta foi o autor de um dos gols na partida contra o 9 de Octubre e teve o contrato renovado até junho de 2026.

O jogador recebeu sondagens do futebol europeu nas últimas semanas, porém acabou optando por permanecer no Colorado.