Autora de um dos gols da vitória sobre o Grêmio na última rodada do Brasileirão Feminino, Duda Sampaio foi convocada para a Seleção Brasileira. A técnica Pia Sundhage divulgou, na tarde desta segunda-feira (6), a lista para a Copa América e dois amistosos.
Inicialmente, a jogadora está sendo chamada somente para os jogos da data Fifa em junho. A Seleção Brasileira vai disputar dois amistosos no período: contra a Dinamarca, no dia 24 de junho, às 14h, no Estádio Parken, em Copenhague, e contra a Suécia, no dia 28, às 13h30, na Friends Arena, em Estocolmo.
A camisa 10 do Internacional recebeu a notícia junto com as colegas de time Capelinha e Mai. As atletas estavam assistindo a convocação e o Colorado divulgou o vídeo do momento em que ela foi informada que está presente na lista.
Duda Sampaio revelou, em entrevista concedida para a GaúchaZH em abril, que carregava o desejo de retornar para a Seleção Brasileira. A atleta teve uma oportunidade no passado, porém não virou um nome fixo nas convocações de Pia Sundhage.
“Neste ano, era uma opção minha buscar um clube onde a gente fosse em busca de títulos. Era o meu primeiro ponto, e poder estar jogando, poder estar contribuindo e, também, quando eu saí de casa, falei com meus pais que neste ano eu quero muito voltar para a Seleção”, afirmou a atleta.
Duda Sampaio sobre a passagem pela Seleção Brasileira
Duda Sampaio disse que está mais preparada para vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma nova oportunidade. A jogadora declarou que, na primeira passagem, não estava tão pronta e com o mesmo entendimento em relação aos dias atuais.
“Tive a primeira passagem e, talvez, eu não estivesse preparada naquele momento. Mas, hoje, a forma de treinar, como eu vejo (o jogo), acho que estou mais preparada do que antes, espero que eu possa ter uma oportunidade e que quando ela chegar eu possa estar realmente preparada para manter. Eu quero ir para poder ficar”, salientou a jogadora.