O Internacional tem um problema ofensivo na temporada e vai tentar resolver no mercado de transferências de julho. Ao todo, o Colorado marcou apenas 36 gols em 29 jogos, deixando a média do time em somente 1,2 gols por partida. Como levou 28 gols até agora, tem somente um de saldo no ano todo.
Para isso, a diretoria do clube deve ir atrás de um centroavante na janela de meio do ano e isso não é novidade. Tendo quatro nomes especulados no time até o momento, a expectativa é de que dois deles se juntem ao elenco comandado por Mano Menezes.
Precisando dar armas para o novo técnico aumentar a média de gols no time da capital gaúcha, o Inter já teria quase se acertado com uma dessas opções, enquanto as outras não passam de sondagens e análises do departamento de futebol do Clube do Povo, sem propostas concretas.
Confira os atacantes sondados pelo Internacional
Entre os jogadores que aparecem como opção, um deles é bem conhecido pelas torcidas brasileiras, tendo atuado no Palmeiras por bastante tempo. Deyverson está livre no mercado, depois de ser liberado pelo Palestra, e o Inter já teria buscado informações sobre seu desempenho, ele foi herói da última conquista da Libertadores.
Abel Hernández também foi cotado para voltar ao time gaúcho. O centroavante recentemente chegou a postar uma foto treinando vestido com o uniforme do Internacional, atiçando os torcedores nas redes sociais, até mesmo jogadores do atual elenco comentaram a publicação. No entanto, os salários podem ser entrave, tendo em vista a crise econômica que o time se encontra.
Leandro Damião também foi um dos especulados, o jogador tem 32 anos e tem sucesso recente defendendo as cores do Frontale Kawasaki, do Japão, sendo campeão e eleito artilheiro e melhor jogador de campeonatos pelo clube recentemente. Damião apareceria como alternativa por sua identificação com o time, facilitando o processo de adaptação.
Brenner quase chegou ao clube por empréstimo em abril deste ano, antes da chegada de Mano Menezes, mas seu clube da MLS acabou recusando a proposta. Depois de um começo de ano com problemas com o visto e um lesão nas costas, o jogador perdeu espaço no Cincinatti F.C., podendo facilitar para o Internacional caso queira retomar as negociações.