As atuações de Pedro Henrique ainda não haviam empolgado o torcedor. Desde que foi contratado junto ao futebol europeu, o meia-atacante recebeu algumas oportunidades e deixou a desejar em diversos momentos, especialmente nas definições ofensivas da equipe. No entanto, após receber a primeira chance como titular no Brasileirão, o jogador entregou o esperado e acabou sendo determinante no empate em 1 a 1 com o Santos.
Com uma partida repleta de altos e baixos por parte do Inter, Pedro acabou sendo o mais regular. O meia recebeu a oportunidade de substituir Wanderson, que tem sido o grande destaque ofensivo da equipe. Contudo, Mano Menezes resolveu escalar o jogador em uma posição oposta a do camisa 11.
Pedro Henrique iniciou o duelo na Vila Belmiro aberto pelo setor direito. Com uma atuação discreta na primeira etapa, o jogador quase marcou o primeiro gol da partida. Após cruzamento de Carlos De Pena, o camisa 28 entrou em diagonal e com um carrinho quase venceu a meta de João Paulo.
Pedro Henrique participou do gol de Bruno Méndez
No segundo tempo, o comandante colorado resolveu inverter o jogador depois de algumas substituições. Depois do Santos abrir o placar com Lucas Braga, o meia resolveu apresentar seu melhor lance com a camisa alvirrubra até o momento.
Pedro passou pela marcação adversária com um lindo drible e invadiu a área santista. Após cruzar rasteiro, a bola sobrou para Bruno Méndez, que estufou as redes do goleiro alvinegro.
Com a boa atuação do meia, Mano Menezes agora tem convicção que possui mais uma opção ofensiva. Pedro ainda não havia demonstrado grandes valências, mas sempre teve a confiança do comandante, que a cada jogo tem oferecido mais minutos ao jogador.