Mano Menezes faz vestibular no Inter para achar o substituto de Edenilson

O técnico Mano Menezes está em busca de alternativas no elenco do Internacional para assumir a vaga de Edenilson. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Santos e está suspenso na próxima rodada.

Para lidar com a ausência do jogador, o Colorado tem cinco alternativas prováveis: Rodrigo Dourado, Johnny, Taison, Maurício e Estevão. A escolha vai depender da decisão do treinador sobre a postura tática do Internacional contra o Flamengo.

Caso queira atuar com dois volantes defensivos, a escolha mais provável é por Rodrigo Dourado. O atleta é um dos “queridinhos” de Mano Menezes no Colorado e já atuou ao lado de Gabriel em outras oportunidades.

Taison, Maurício e Estevão surgem como opções mais ofensivas para o treinador. O Internacional jogará contra o Flamengo e a situação pode fazer com que ele não opte por jogadores que não apresentem tantas caracteristicas defensivas.

Mano Menezes também terá o retorno de Wanderson, que cumpriu suspensão contra o Santos. Em contrapartida, Wesley Moraes apresentou um quadro febril e sintomas de gastroenterite e será reavaliado, assim como Matheus Cadorini, que tem um edema na coxa direita.

Inter terá ausência no sistema defensivo

Bruno Méndez também está fora da partida e será uma ausência fixa no Internacional. O jogador chegou ao limite de jogos para que ainda possa atuar pelo Corinthians no segundo semestre. A situação só será alterada caso o Colorado compre o atleta em definitivo.

Apesar da ausência do uruguaio, o Clube do Povo pode ter um reforço na defesa nas próximas semanas. O zagueiro Rodrigo Moledo se recupera de uma lesão na coxa esquerda e está em preparação para voltar a disputar jogos oficiais nas próximas semanas.

“Estamos encaminhando para o Moledo estar à disposição nos próximos jogos. Vamos avaliar. Ele já fez um trabalho coletivo normal. Estamos acompanhando tudo isso”, disse Mano Menezes.

- Publicidade -